quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto Roda de Leitura

O Curso de Oratória do Centro de Aperfeiçoamento da Comunicação lançará um novo projeto no mês de abril de 2017.
Trata-se do projeto Rodas de Leitura que objetiva o aprimoramento da leitura e interpretação de textos após a indicação de um livro para os que se inscreverem e participarem.

Com base nas pesquisas a respeito das dificuldades que encontramos nos alunos que frequentam os nossos  treinamentos, descobrimos a existência de um problema que é constante nos exercícios de leitura e de interpretação de textos. Leia a nossa última postagem e você ficará ciente a respeito desse assunto.

Em todas as turmas há sempre alguém que apresenta a dificuldade de ler e depois ser capaz de retransmitir o que foi lido. Sendo assim vamos iniciar essa prática para que um grupo (mesmo em se tratando de poucas pessoas) comece a desenvolver o método,  eliminando (ou minimizando)essa dificuldade.

Se você apresenta esse problema, experimente a leitura em voz alta. Leia parágrafo por parágrafo e, à medida em que for avançando na leitura, vá mentalizando o que conseguiu registrar.
É interessante, prático e ajuda muito em qualquer situação.

Recomendamos também que você adquira a prática da leitura.
Busque livros que não tenham um excessivo número de páginas. Leia, registre os fundamentos da leitura, e depois faça um resumo da história contida naquele livro.

Ler é  uma atitude mágica. Um livro representa o pensamento de alguém que criou uma história desejando repassá-la para que os leitores descubram a importância de sua mensagem.

Há tantos tesouros encapados (livros) que se torna difícil recomendar apenas um. Mas a recomendação  mais importante é que você aproveite a oportunidade para descobrir um mundo novo.

Leia o que for possível! Mas pratique esse exercício que sempre torna um homem simples num sábio.

Pense: os sábios estão escassos hoje em dia. Com a leitura, quem sabe, o estoque poderá ser renovado!!!

Lucia Vitagliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário